A Unidata está atenta aos últimos acontecimentos sobre o COVID-19 e às recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde. Tendo em vista a gravidade da situação, lançamos o Plano de Prevenção de Combate ao Coronavírus para aumentar a segurança e o bem-estar dos nossos colaboradores:

  • Cancelamos as viagens nacionais (de avião e ônibus) e internacionais.
  • Reforçamos a higienização do ambiente de trabalho e disponibilizamos álcool gel para uso de todos os colaboradores e visitantes.
  • Restringimos para uso individual dos elevadores, dando preferência àqueles que não têm condições de usar as escadas.
  • Aferimos a temperatura de todos os colaboradores e visitantes na recepção antes de entrarem nas dependências da empresa.
  • Flexibilizamos os horários de expediente entre os funcionários a fim de evitar os horários de pico nos transportes públicos.
  • Adotamos o regime de Home Office.
  • Iremos antecipar a vacinação contra gripe para os colaboradores e seus dependentes.

Além de divulgarmos, por meio dos nossos canais de comunicação interna, informações atualizadas sobre o COVID-19.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou um documento sobre como prevenir o coronavírus e outras infecções (Covid-19) no ambiente de trabalho. Segundo o órgão, a adoção das medidas preventivas é uma forma de reduzir a propagação da Covid-19.

Nesse post você pode conferir algumas dicas de como combater o Coronavírus no ambiente organizacional:

Mantenha o ambiente de trabalho limpo e higienizado

É preciso limpar as superfícies das mesas e estações de trabalho com desinfetante regularmente porque a contaminação de superfícies é uma das principais formas de disseminação do coronavírus e outras infecções.

Realize a lavagem completa das mãos

Lave as mãos com água e sabão, por pelo menos 20 segundos várias vezes ao dia e as higienize com álcool gel 70%. A correta lavagem das mãos com água e sabão é uma medida importante para impedir a infecção pelo vírus.

Mantenha a higiene respiratória no local de trabalho

Ao tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com um lenço de papel e jogue-o no lixo. Caso não tenha um lenço no momento, você pode colocar o cotovelo na frente da boca e do nariz. Além disso, evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas

Para a OMS, caso o colaborador apresente tosse ou febre leve (37.3º ou mais), deve ficar em casa. É uma medida importante para evitar a contaminação dos outros funcionários. É importante visitar um médico para o correto diagnóstico.

Continue acompanhando as novidades publicadas em nosso site.