Priorizando a saúde dos colaboradores e visando a prevenção contra o novo coronavírus, no dia 23 de abril foi realizada a campanha de vacinação contra gripe na sede da Unidata.

Em parceria com o SESI, a campanha contemplou colaboradores da Unidata e Aliatto (empresa do mesmo grupo) e seus dependentes que ainda deverão se vacinar em clínicas credenciadas do SESI.

Logo pela manhã, diversos colaboradores compareceram para se vacinar, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, mantendo a distância de segurança de 2 m entre cada colaborador, sem aglomerações e todos usando máscaras. Para Paula Neves, Analista de Propostas, “essa iniciativa demonstra o cuidado que a empresa tem para com os colaboradores, principalmente nesse momento de difícil acesso ao sistema de saúde devido à pandemia da COVID-19”.

De acordo com o médico do Trabalho, Dr. Rodrigo Pires, esse benefício que empresa concede aos funcionários é muito importante, porque, segundo ele, “quanto mais as pessoas se vacinam, mais imunes elas ficam contra o vírus Influenza. Particularmente, nesse ano, em que iremos passar pelo final da pandemia do novo coronavírus e o início do período mais frio, em que as pessoas gripam mais”.

A vacina aplicada foi a quadrivalente contra a gripe/2020, que protege contra quatro subtipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e dois subtipos de Influenza B.