Em meio à crise global causada pela pandemia da COVID-19, a Unidata adotou uma série de medidas para proteger a saúde dos seus colaboradores e prevenir a propagação do vírus no ambiente organizacional. Confira:

Distribuição de máscaras

Dentre elas, a distribuição de máscaras para os colaboradores que necessitam ir à sede da empresa.

As máscaras são descartáveis e devem ser trocadas após quatro horas de uso.

Orientação sobre prevenção

Os colaboradores têm sido orientados a lavar as mãos com sabão e água corrente, a manter o distanciamento mínimo de 2 metros entre eles e a não se aglomerar em áreas comuns da empresa, seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde.

Higienização das mãos e aferição de temperatura

Para aqueles que continuam trabalhando em sistema de rodízio e/ou com escala de horário reduzida, foi disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos e a temperatura tem sido aferida logo na entrada da empresa.

É importante reforçar que apenas o uso da máscara não é suficiente para se proteger contra o novo coronavírus, contudo, o uso correto do equipamento de proteção diminui consideravelmente as chances de contágio. Confira as regras de uso:

  • Lave as mãos antes de usar a máscara e após retirá-la.
  • Não toque na máscara durante o uso; se tocar, lave as mãos imediatamente.
  • Retire a máscara pelas alças e lave as mãos logo em seguida.

ATENÇÃO: o uso de máscaras é obrigatório em Belo Horizonte. De acordo com decreto municipal, a medida é válida para todo espaço público da cidade, transporte coletivo e para os estabelecimentos comerciais.