O preço do combustível interfere diretamente nos negócios. Nesse caso, surge a necessidade de implantar uma gestão de combustíveis criteriosa para potencializar a utilização desse insumo, com custos menos elevados.

Neste post, vamos falar sobre controle de combustível e a importância dele para sua empresa. Confira!

Condução econômica

Os gastos de sua frota estão diretamente relacionados à forma com que os condutores dirigem os seus veículos. Custos com combustível desperdiçado, manutenção, depreciação e pneus podem ser evitados, se o motorista praticar a condução econômica.

Essa medida diz respeito à correta utilização dos mecanismos do veículo, direção, aceleração, frenagem e transmissão, para lidar com as situações que surgem ao longo da rota como subidas, descidas, curvas, retas, paradas e arrancadas.

Planejamento da rota

Uma rota de transporte bem planejada pode ajudar a reduzir custos e evitar gastos adicionais diversos. Uma roteirização bem feita reduz a distância percorrida pelos veículos, impactando diretamente no consumo de combustível da viagem.

Uso de tecnologias

As tecnologias de monitoramento de frotas e telemetria veicular são grandes aliadas dos gestores de frota na implementação da condução econômica.

A Unidata oferece soluções para o controle total do abastecimento da sua frota, por meio de uma engenharia de ponta que agrega valor ao seu negócio. Navegue em nosso site e confira!